Vestido preto em casamento. Certo ou errado?

Qual mulher não tem em seu guarda-roupa um vestidinho preto? Peça coringa para qualquer ocasião, seja uma festa mais sofisticada ou um jantar com os amigos. Eu disse qualquer ocasião? Será que posso ir de vestido preto também em um casamento?

Sempre ouvi minhas amigas falarem que ir de preto a um casamento era algo errado, mas sempre fiquei na dúvida, até porque acho que é uma cor que fica bem em qualquer tom de pele. Para mim o preto só era proibido para madrinhas, dias atrás confirmei essa teoria, percebei em um casamento que a maiorias das amigas da noiva estavam de vestido preto, chiquérrimas com seus maxicolares.

Depois disso comecei a pesquisar em blogs, sites e vídeos, e descobri que o preto só é proibido realmente para as madrinhas, por lembrar uma cor de luto. Claro que não é adequado trazer para o altar uma cor que lembra tristeza. Portanto, no altar madrinha não usa preto, já as convidadas podem. Gloria Kalil afirma que o pretinho é o celebre uniforme de casamento; mas no altar a madrinha não usa. Por isso meninas não fiquem com medo de usar os vestidinhos pretos em um casório,eu já separei o meu para um casamento sábado e vou postar fotos no meu face, entre e curte.

Sobre Lorena Leão

Editora da Revista RV